VETUS

Operação em defesa dos idosos vítimas de crimes é deflagrada em Itanhaém

As cidades de Juquiá e Registro também foram alvos da ação que já resultou em três prisões

Da redação
Publicado em 05/12/2020, às 09h08 - Atualizado às 09h08

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil iniciou na sexta-feira, 4, uma ação para apurar denúncias de crimes cometidos contra os idosos. A Operação Vetus, desencadeada pelo Deinter-6, já prendeu três pessoas nas cidades de Juquiá, Registro e Itanhaém.

Participe dos nossos grupos ➤ https://bit.ly/GUARUJAINFO 📲  Informe-se, denuncie!

Para chegar aos suspeitos, a equipe realiza troca de informações entre as polícias judiciárias estaduais e Ministério da Justiça. A iniciativa inédita conta também com a parceria do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, tendo em vista as denúncias de crimes registrados durante o período da pandemia.

Na região do Deinter-6, que abrange as 24 cidades da Baixada Santista e Vale do Ribeira, três homens- com idades de 33, 22 e 18 anos- foram presos nas cidades de Juquiá, Registro e Itanhaém, respectivamente, todos pela prática de crimes contra vítimas idosas, ou por descumprimento de medida protetiva. As prisões ocorreram pelo cumprimento a mandados de prisão, obtidos pelas investigações.

A operação contou com a atuação de 168 policiais civis que integram o quadro do referido Departamento. Além disso, também foram cumpridas oito medidas protetivas, a fim de resguardar a segurança de vítimas idosas, e ainda foram lavrados 23 termos circunstanciados e instaurados 16 inquéritos policiais, onde serão apurados crimes da mesma natureza.
As investigações prosseguem. Segundo a Polícia Civil, as prisões e todas as diligências realizadas servirão de base para as demais apurações em curso no combate aos crimes contra vítimas idosas.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!