Nove pessoas são presas e 200 cabeças de gado são recuperadas em ação da Polícia Civil

Polícia Civil SP
Publicado em 14/10/2020, às 15h45 - Atualizado às 15h45

FacebookTwitterWhatsApp
5d93b759248a2_2 - Reprodução
5d93b759248a2_2 - Reprodução

Imagem

A Polícia Civil de Jales (Deinter 5), com apoio de unidades de outras cidades, deflagrou nesta quarta-feira (14), a segunda fase da operação "Boi Gordo", e desmantelou uma organização criminosa especializada na subtração de bovinos. Como resultado dos trabalhos de hoje, cinco pessoas foram presas em Araçatuba e uma em General Salgado, no interior do Estado. Além destas, três já haviam sido presas na primeira fase da ação, realizada em 26 de agosto deste ano.

Os trabalhos desta quarta-feira foram desencadeados pela Delegacia de Polícia de Investigações Gerais (DIG) de Jales, com apoio de agentes de localidades circunvizinhas, bem como de General Salgado e da Divisão Especializada de Investigações Criminais de Araçatuba (Deic/Deinter 10), somando 50 policiais. Na primeira fase da operação as atividades contaram a com a participação da DIG de Tupã (Deinter 4) e de policiais militares ambientais.

Ao longo das investigações três pessoas já haviam sido presas - duas por receptação de animais bovinos e uma por ação criminosa direta. Sendo assim, com as atividades de hoje, um total de nove suspeitos já foram detidos, incluindo o líder do grupo, responsável pelo apoio logístico, financeiro e levantamento de locais.

As duas fases da operação também resultaram na apreensão de sete veículos pertencentes à organização criminosa e na recuperação de aproximadamente 200 cabeças de bovinos subtraídos nas regiões de Jales, Andradina, Araçatuba e Tupã.

O Delegado de Polícia, Sebastião Biazi, titular da DIG de Jales, comentou que ações como esta são uma resposta à sociedade, principalmente aos produtores rurais, que muitas vezes sofrem prejuízos inestimáveis em ações criminosas como as praticadas por essa organização.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!