Nove motoristas são autuados pela Lei Seca em Santos


Costa Norte
Publicado em 24/07/2017, às 10h38 - Atualizado em 24/08/2020, às 02h51

FacebookTwitterWhatsApp

Costa Norte
Costa Norte


Blitz da Lei Seca foi realizada entre a noite de sexta-feira, 21, e a madrugada de sábado, 22

O Programa Direção Segura autuou nove pessoas em operação de fiscalização da Lei Seca realizada entre a noite de sexta-feira, 21, e a madrugada de sábado, 22, em Santos. Durante a blitz, realizada na avenida Presidente Wilson, foram aplicados, ao todo, 511 testes do etilômetro (popularmente conhecidos como bafômetro).

Foram autuados nove condutores por embriaguez ao volante e terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.



Lançado no Carnaval de 2013, o Programa Direção Segura integra equipes do Detran.SP, das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica. Pela Lei Seca (lei 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.

Foto: Divulgação/Detran



Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!