Autora diz que foi abraçada por trás e xingada de “lixo”; ela foi presa em flagrante e encaminhada à cadeia pública de São Vicente
Lucas Santos
Publicado em 25/11/2024, às 16h33
Uma mulher de 44 anos foi presa em flagrante por matar o companheiro, de 46, com uma facada no abdômen, em Guarujá, litoral paulista, no domingo (24). Ela afirmou que havia discutido com a vítima, identificada como Rodrigo Arcuschin, e justificou o golpe como reação a um abraço por trás. A autora foi encaminhada à cadeia pública de São Vicente.
No boletim de ocorrência, ao qual nossa equipe teve acesso, a mulher relatou que tem três filhos com Rodrigo; ela morava com ele havia 24 anos, mas a relação era conturbada, pois já havia feito boletins de ocorrência contra ele, além de ter ficado em um abrigo para proteção de mulheres.
Afirmou ainda que, no domingo, Rodrigo voltou do trabalho sob o efeito de álcool e maconha, a abraçou por trás com “intuito libidinoso” e a xingou de “lixo”, no momento em ela limpava um peixe com uma faca. Como reflexo ao abraço indesejado, a autora disse que o atingiu com a faca, mas sem a intenção de matá-lo. Ao perceber o ferimento, ela teria ido até a UPA Perequê para pedir ajuda. Guardas municipais foram ao local e encontraram Rodrigo caído de barriga para cima, na frente do portão da residência; ele não resistiu.
A faca utilizada no crime foi apreendida, e a autora foi encaminhada à cadeia pública de São Vicente. O caso foi registrado como homicídio na Delegacia de Polícia de Guarujá.
Lucas Santos
Estudante de Jornalismo Digital na Uniasselvi