Assassinato

Mulher esfaqueia ex-marido em Bertioga

Edgard de Oliveira Tuxen foi socorrido no hospital de Bertioga, mas não resistiu aos ferimentos

Da Redação
Publicado em 05/03/2018, às 13h06 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h32

FacebookTwitterWhatsApp
O vigilante já havia sido esfaqueado pela ex-mulher em outra ocasião - Arquivo Pessoal
O vigilante já havia sido esfaqueado pela ex-mulher em outra ocasião - Arquivo Pessoal

Um homem de 34 anos foi assassinado pela ex-mulher com um golpe de faca, na manhã de sábado, 3, no bairro Chácaras, em Bertioga. O crime ocorreu na casa da vítima, na rua Sete, em frente a um dos filhos do casal, de 13 anos, e o motivo teria sido por ciúmes. Em depoimento à polícia, o adolescente informou que  a mãe já havia atentado contra a vida de Edgard de Oliveira Tuxen há cerca de três meses, quando o esfaqueou em uma das pernas. 

De acordo com informações, por volta das 9h30, a autora, residente de Itaquaquecetuba, apareceu na residência onde Edgard mora com o filho, o agarrou pela camisa e perguntou: "Quem mandou você ir para a balada?". Em seguida, ela o acertou no peito com a faca. Para fugir da ex-mulher, o vigilante pulou o muro da residência, correu em direção a uma casa de materiais para construção, próxima à rodovia Rio-Santos, onde foi socorrido por populares e levado ao hospital de Bertioga, mas não resistiu aos ferimentos.

A mulher teria jogado a faca em um rio próximo ao local do crime e fugido em seguida. O adolescente conseguiu recuperar o instrumento usado pela mãe e o entregou a polícia. Segundo o depoimento do jovem, ela era esquizofrênica e se armava com faca em todas as brigas do casal, e também teria tentado se matar com um facão. A autora foi encontrada por agentes da Polícia Militar da Grande São Paulo, presa e encaminhada à uma cadeia pública. O corpo de Edgard foi velado e enterrado no domingo, 4, no Cemitério Municipal de Bertioga.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!