contra

Mulher é indiciada por maus-tratos contra animais e tem seu cão apreendido pela Polícia Civil

Polícia Civil SP
Publicado em 22/03/2022, às 20h45 - Atualizado às 20h47

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

O animal foi encontrado em péssimas condições de saúde e sem alimentação

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), indiciou na segunda-feira (21), uma senhora, de 73 anos, pelo crime de maus-tratos contra animais. O mandado de busca e apreensão foi cumprido no bairro Pirituba, na zona norte da cidade de São Paulo.

Após tomarem ciência de uma denúncia, agentes da 1ª Delegacia de Polícia, da Divisão de Investigações sobre Infrações contra o Meio Ambiente (DIIMA), juntamente com apoio de uma bióloga, diligenciaram até a residência alvo e foram recebidos pela própria moradora.

No local, a equipe encontrou um cachorro, sem raça definida, apresentando visível estado de desnutrição, evidenciado por sua extrema magreza. Além da ausência de alimento disponível ao animal, também não havia qualquer proteção contra fatores climáticos.

O cão, que apresentava inflamação no ouvido, dores no membro anterior e comportamento de medo constatados pela profissional especializada, foi resgatado e apreendido para ser encaminhado à ONG Projeto Patinhas que Amam, em Pindamonhangaba, no interior do estado de São Paulo.

As denúncias de maus-tratos contra animais podem ser realizadas através do Disque 181 ou da Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (Depa) no endereço www.webdenuncia.org.br/depa.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!