Acidente ocorreu fora da área de concessão; segundo informações levantadas no local, moto derrapou na curva e motociclista foi atingido pelo veículo de carga
Um motociclista morreu, na manhã desta terça-feira (17), após cair na pista e ser atropelado por um caminhão frigorífico, na rodovia Anchieta, na altura de Santos, no litoral de São Paulo, em um trecho fora da área de concessão da Ecovias.
De acordo com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o condutor da carreta alega que o piloto da moto Honda CG trafegava pela faixa 2 e, ao entrar em uma curva em velocidade considerada incompatível com a via, perdeu o controle e caiu. Por consequência da queda, o motociclista foi arrastado para a faixa 1, quando foi atingido pelo caminhão Mercedes Benz.
No boletim de ocorrência ao qual a reportagem teve acesso, o motorista do caminhão relatou que trafegava regularmente pela faixa 1 no momento do acidente e não teve como evitar o atropelamento. O caminhão, que possui sistema de câmeras, registrou toda a dinâmica do acidente. O condutor saiu ileso e permaneceu no local.
A ocorrência foi assumida pela Polícia Militar da área. Também compareceram ao local equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar Rodoviária, serviço de perícia e funerária. O trecho foi sinalizado pela Ecovias para garantir a segurança durante os procedimentos.
A perícia chegou ao local por volta das 9h40. O caminhão foi liberado e seguiu viagem às 10h11. A moto foi recolhida após a retirada do corpo.