PROTESTO

Motoboy é assassinado durante entrega de lanche no litoral norte de SP

Grupo de motoboys de Caraguatatuba suspendeu serviços no local do crime; Nicolas Matheus fazia entrega, quando foi morto com três tiros

Redação
Publicado em 17/06/2024, às 13h53 - Atualizado às 16h25

FacebookTwitterWhatsApp
Vítima foi encontrada já sem vida em uma rua de Caraguatatuba - Reprodução/Polícia Civil
Vítima foi encontrada já sem vida em uma rua de Caraguatatuba - Reprodução/Polícia Civil

Um motoboy de 25 anos perdeu a vida durante a jornada de trabalho, em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. A vítima, identificada como Nicolas Matheus, foi assassinada na noite de sábado (15), enquanto realizava uma entrega no bairro Travessão, na entrada do Conjunto Habitacional Nova Caraguá 1. Um grupo de motoboys da cidade suspendeu entregas no bairro por falta de segurança.

Segundo consta no boletim de ocorrência, por volta das 3h, a vítima ligou para a lanchonete na qual trabalhava e disse que estava na rua José Geraldo da Silva Filho e não conseguia encontrar o endereço da entrega do lanche. Minutos depois ele ligou novamente para a lanchonete e pediu socorro, mas a comunicação foi interrompida e a lanchonete não conseguiu mais contato.

Clique aqui para seguir nosso canal no Whatsapp

Ainda de acordo com o B.O, funcionários da lanchonete acionaram a Polícia Militar e, ao chegarem no local, os policiais encontraram o corpo de Nicolas na calçada, já sem vida, com perfurações na cabeça, nas costas e no peito. A motocicleta e a carteira da vítima foram encontradas próximas ao corpo, mas o telefone celular utilizado para se comunicar com a lanchonete havia sumido.

Em nota enviada à reportagem, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime. O caso foi registrado como homicídio na Delegacia de Polícia da cidade. Até o momento, não há informações sobre identificação ou captura de suspeitos.

Policiais encontraram o corpo da vítima na calçada, já sem vida, com perfurações na cabeça, nas costas e no peito
Policiais encontraram o corpo da vítima na calçada, já sem vida, com perfurações na cabeça, nas costas e no peito - Reprodução/Polícia Civil

Protesto

Em resposta ao crime, os motoboys e outros profissionais de entrega decidiram suspender os serviços na região do Conjunto Habitacional Nova Caraguá 1. Segundo o grupo de motoboys da cidade, denominado Coyotes Caraguá, o protesto de suspensão de entregas permanecerá até que medidas de segurança sejam adotadas, para garantir a segurança de todos os trabalhadores no local. Leia a nota na íntegra.

“A partir de agora unidos em brecar toda e qualquer entrega ou serviço feito por nós nas casinhas, até que lá exista segurança, pois somos pais de família, irmãos e filhos, e não saímos de casa para ser mortos de forma banal em busca de nosso sustento, imaginava se que lá havia disciplina e segurança e que não estávamos em perigo ao fazer entrega naquela região, mas hoje foi nos mostrado que lá não é seguro, então até que vejamos atitudes que nos mostrem que estamos de fato seguros e que não vamos ser assaltados assassinados ou intimidados naquela região, não voltaremos a prestar nossos serviços naquela região, a vocês moradores do Nova Caraguá 1 pedimos o entendimento e colaboração, pois o motoboy que foi assassinado, deixou 2 bebês, então até que exista uma confirmação que o Nova Caraguá 1 é seguro e que podemos trabalhar em paz, nós infelizmente não prestaremos mais nenhum serviço de entrega etc....que venha de nossa classe”

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!