ROUBO EM ALTO MAR

Moto aquática roubada em Guarujá é encontrada abandonada em ilha

Vítima disse que ficou 'sem chão' após ser roubada e obrigada a pular no mar; moto aquática foi encontrada pela PM Ambiental próximo à ilha das Palmas

Redação
Publicado em 23/12/2023, às 19h00 - Atualizado em 26/12/2023, às 10h30

FacebookTwitterWhatsApp
Moto aquática estava encalhada nas pedras próximo à ilha das Palmas - Divulgação PM Ambiental
Moto aquática estava encalhada nas pedras próximo à ilha das Palmas - Divulgação PM Ambiental

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental Marítima de SP recuperou uma moto aquática, na sexta-feira (22), que havia sido roubada no Guarujá, no litoral de São Paulo, no dia anterior. O veículo foi encontrado encalhado nas pedras, próximo à ilha das Palmas. A equipe policial, subordinada ao 3º Batalhão, fez contato com o proprietário da moto aquática, que informou que ela havia sido subtraída por dois homens na praia do Sangava, no dia 21.

Em depoimento à polícia, a vítima conta que trabalha locando jet skis na direção da ilha das Palmas, e que, no dia 21, por volta das 17h, estava na água com um jet ski quando, ao olhar para o lado, viu outro jet ski ao seu lado, de cor preta e sem adesivos. No veículo estavam dois homens. Um deles tinha uma tatuagem em cima da sobrancelha e o outro, duas tatuagens de lágrimas embaixo do olho.

Segundo a vítima, um dos criminosos estava armado e apontou a arma em sua direção, exigindo que ela saísse do veículo. O outro indivíduo estava com um galão de gasolina nas mãos. A vítima diz que ficou tão nervosa que pulou do jet ski e nadou até chegar à ilha das Palmas; já a dupla conseguiu fugir sentido São Vicente.

O proprietário da moto aquática roubada contou ainda que ficou 'sem chão' após o roubo e que não procurou a delegacia nem acionou a Polícia Militar para registrar a ocorrência. Ele apenas comunicou sobre o roubo às marinas em Santos e São Vicente.

Moto aquática localizada
Polícia Militar Ambiental Marítima recupera moto aquática roubada e devolve ao proprietário - Divulgação PM Ambiental

Ainda de acordo com informações da PM Ambiental, como a moto aquática estava encalhada nas pedras, foi necessário utilizar um cabo para fazer amarração na embarcação policial para que ela fosse resgatada. Após a retirada, a moto aquática foi rebocada até uma marina próxima no Guarujá, onde o proprietário compareceu.

A equipe policial e o proprietário foram à Delegacia Sede de Guarujá, onde a autoridade de plantão tomou ciência dos fatos. Após os trâmites legais, o veículo aquático foi entregue ao proprietário.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!