Acidente

Morre uma vítima do acidente com ônibus em Maresias

Ainda há oito pessoas em estado grave. Outro acidente, próximo à praia de Cambury, poucas horas antes, vitimou um policial militar

Reginaldo Pupo
Publicado em 29/01/2019, às 09h02 - Atualizado em 23/08/2020, às 18h23

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

Uma mulher morreu e outras oito pessoas ficaram gravemente feridas no acidente de um ônibus da empresa Litorânea, ocorrido na tarde de segunda-feira, 28, após tombar na rodovia Rio-Santos, na altura da serra de Maresias, em São Sebastião. O ônibus havia saído de São Sebastião com destino a São Paulo e transportava 42 pessoas. De acordo com o corpo de Bombeiros, todos os 42 passageiros tiveram algum tipo de ferimento, a maioria leves.

O acidente ocorreu por volta das 16h30 e equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e Samu resgataram as vítimas até por volta das 20h30. Durante todo esse tempo a rodovia ficou interditada. As vítimas mais leves foram encaminhadas para uma Unidade Básica de Sáude (UBS) do bairro de Boiçucanga. As mais graves foram direcionadas ao pronto-socorro de Boiçucanga e para o Hospital de Clínicas do centro. 

A única vítima fatal era de Campo Grande (MS) e ficou presa às ferragens. Um dos passageiros em estado grave foi transferido por um helicóptero Águia, da Polícia Militar, para o Hospital Municipal de São José dos Campos, onde passou por cirurgia e se encontra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Até às 10h30 desta terça-feira, 29, cinco passageiros permaneciam internadas em São Sebastião. 

Em nota, a empresa Litorânea diz lamentar o acidente, que está prestando auxílio às vítimas e que investigará as causas do acidente.

Policial morre em acidente

Poucas horas antes do acidente com o ônibus da Litorânea e a poucos quilômetros dali, o policial militar Émerson Rodrigues Tabasso chocou-se com sua moto contra a traseira de um carro na Rio-Santos, altura da praia de Cambury, também em São Sebastião. Ele teve lesões graves e fraturas no tórax, tíbia e fêmur e morreu após dar entrada no pronto-socorro de Boiçucanga. O motorista do carro não sofreu ferimentos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!