Segundo a corporação, o cantor é investigado por apologia ao crime e ligações com a facção criminosa Comando Vermelho (CV)
O cantor Marlon Brandon Coelho Couto, mais conhecido como MC Poze do Rodo, foi preso no final da madrugada desta quinta-feira (29), no Rio de Janeiro. O artista é acusado de apologia ao crime e envolvimento com o tráfico de drogas. Ele foi encontrado em sua casa, no Recreio dos Bandeirantes, por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil.
Segundo a Polícia Civil, há evidências de que os shows realizados pelo artista são financiados pela facção criminosa Comando Vermelho (CV), com apresentações ocorrendo exclusivamente em áreas controladas pelo grupo e com a presença ostensiva de traficantes armados com fuzis. Além disso, a investigação apontou que o repertório de suas músicas faz clara apologia ao tráfico de drogas, ao uso ilegal de armas e incita confrontos armados entre facções rivais.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, esses eventos são estrategicamente utilizados pela facção criminosa para ampliar os lucros com a venda de entorpecentes, recursos que seriam revertidos para a aquisição de mais drogas, armas de fogo e outros equipamentos utilizados na prática de crimes.
Para o site G1, o advogado Fernando Henrique Cardoso Neves disse que essa era “uma narrativa antiga”. Ele também declarou que se MC Poze do Rodo não for liberado, será pedido um habeas corpus.