COMBATE AO TRÁFICO

Marinha apreende droga e arma em navio no porto de Santos durante operação

Ação interagências envolve Marinha, PF, Receita Federal e Guarda Portuária, em inspeção detalhada no casco do navio com destino ao Marrocos

Redação
Publicado em 19/12/2024, às 14h54 - Atualizado às 15h11

FacebookTwitterWhatsApp
Material estava escondido no casco do navio mercante Polsteam Lebsko, atracado no porto de Santos - Divulgação/MB
Material estava escondido no casco do navio mercante Polsteam Lebsko, atracado no porto de Santos - Divulgação/MB

Operação conjunta liderada pela Marinha do Brasil resultou na apreensão de 134,40 quilos de substâncias com características de cocaína, uma pistola e dois carregadores com projéteis, na noite de quarta-feira (18). O material estava escondido no casco do navio mercante Polsteam Lebsko, atracado no porto de Santos, no litoral de São Paulo, e teria como destino o Marrocos, país do norte da África.

Os mergulhadores da Marinha foram mobilizados devido a indícios de atividades ilícitas, como o tráfico de drogas. O material foi escondido no casco do navio, evidenciando a sofisticação dos métodos usados pelos criminosos. A ação contou com o apoio da Polícia Federal, Receita Federal e Guarda Portuária.

Por meio de nota enviada à reportagem, a Marinha do Brasil informou que a incidência de tráfico e outras anormalidades no litoral paulista justificaram a atuação dos mergulhadores. “Essa operação destaca a relevância das atividades interagências, que envolvem a colaboração entre diversos órgãos governamentais para o combate ao crime. A Força Naval, por meio de suas atribuições subsidiárias, cumpre um papel essencial na segurança das águas brasileiras”.

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!