*Foto: Arquivo pessoal Por Mayumi Kitamura
O que se tornaria uma nova fonte de renda para Luiz Carlos de Moraes, de 61 anos, tornou-se motivo de tristeza e inconformidade. O trailer que adquiriu e passaria a funcionar neste sábado, 28, na praia de São Lourenço, foi incendiado por marginais na noite de quinta-feira, 26. Com o equipamento completamente destruído, à vítima só restou o prejuízo.
A perda foi completa. Além da estrutura do trailer, os eletrodomésticos – incluindo um freezer horizontal -; guarda-sóis; caixa d’água; utensílios; serra elétrica; e furadeira foram danificados. O valor do prejuízo foi alto: entre R$ 60 e R$ 70 mil.
Luiz conta que, na mesma noite em que seu trailer foi destruído, o Posto de Salvamento do Corpo de Bombeiros, ao lado do equipamento, foi vandalizado. Além disso, a sensação de insegurança é comum, já que um trailer próximo ao seu teria sido furtado quatro vezes nos últimos três meses.
A falta de segurança no bairro é reclamação recorrente. Em abril deste ano, a alta incidência de furtos e roubos, principalmente de veículos, revoltou os moradores, que procuraram a reportagem em busca de apoio para resolver a questão. Na ocasião, a polícia divulgou que os casos estavam sob investigação.
No caso do incêndio ao trailer, a vítima conta que não possui qualquer inimizade que possa ser suspeita de cometer o ato. A Polícia Civil busca informações para a identificação dos autores.
Comentários