JOGATINA

Máquinas caça-níqueis são flagradas em banca de jornal no litoral de SP

Operação resultou na apreensão de R$ 591 e inutilização de equipamentos; proprietária foi conduzida à delegacia por contravenção de jogos de azar

Redação
Publicado em 03/11/2023, às 14h27

FacebookTwitterWhatsApp
Investigação aponta para jogos de azar ilegais dentro do estabelecimento - Imagem ilustrativa / Divulgação Polícia Civil
Investigação aponta para jogos de azar ilegais dentro do estabelecimento - Imagem ilustrativa / Divulgação Polícia Civil

Uma denúncia anônima realizada por meio do “disque denúncia” da Polícia Civil desencadeou em uma operação contra a prática de jogos de azar em uma banca de jornal de Santos, no litoral de São Paulo, na manhã de quarta-feira (1º).

Policiais do 2° Distrito Policial flagraram diversas máquinas caça-níqueis na banca de jornal localizada no bairro Marapé. Ao menos quatro equipamentos foram apreendidos e duas delas estavam em funcionamento.

A proprietária da banca, uma mulher de 39 anos, foi questionada pela polícia a respeito dos equipamentos. Segundo a suspeita, a banca de jornal era dividida ao meio por uma divisória, com duas portas, e a parte onde estavam as máquinas pertencia a outra pessoa, responsável pela manutenção dos equipamentos.

A perícia criminal foi acionada e foi apreendida a quantia de R$ 591 em dinheiro das máquinas, que posteriormente foram inutilizadas. Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, a mulher foi conduzida à unidade policial, onde foi lavrado um termo circunstanciado de contravenção penal de jogos de azar.

Jogos de azar

De acordo com o artigo 50 Lei nº 3.688, estabelecer ou explorar jogo de azar em lugar público ou acessível ao público, mediante o pagamento de entrada ou sem ele: Pena - prisão simples, de três meses a um ano, e multa, de dois a quinze contos de réis, estendendo-se os efeitos da condenação à perda dos móveis e objetos de decoração do local.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!