Mais de 60 nadadores são feridos por águas-vivas na maratona 14 Bis

Costa Norte
Publicado em 17/11/2016, às 10h16 - Atualizado em 23/08/2020, às 15h38

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

Fotos: Shirlei Nagai (presidente do Condef Bertioga) e Defesa Civil

A 49ª edição da Maratona Aquática 14 Bis, considerada a maior e mais tradicional prova aquática do país teve largada na manhã deste sábado, dia 12, na Praia da Enseada, ao lado do Forte São João. A prova, que este ano reúne 247 inscritos, teve início por volta das 8h15, e conta com a participação de atletas nacionais e internacionais.

Porém, cerca de 60 nadadores foram retirados do mar devido às queimaduras provocadas por águas-vivas. Já aproximadamente outros 30 desistiram da prova para evitar o contato com o animal.

O percurso da maratona foi de 24 km e os atletas seguiram para a rampa de acesso ao Núcleo da Base Aérea de Santos (Nubast), em Guarujá. Ainda no início da prova, atletas já solicitavam o atendimento médico. No momento chovia no município, o que teria possibilitado a ocorrências das águas-vivas no Canal de Bertioga. O bote inflável da Defesa Civil retirou alguns atletas que não conseguiram mais nadar.

Deputada

Uma das presenças nesta edição da Maratona Aquática foi da deputada federal Mara Gabrilli (PSDB). Tetraplégica desde 1994, quando sofreu um acidente de carro, Mara também participou da prova e chamou a atenção para o exemplo da superação. A deputada foi colocada em um flutuante, do Instituto Mara Gabrilli e levada pelo atleta "Tubarão".

Imagem acervo site

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!