SEGURANÇA

Litoral norte registra aumento de prisões, apreensões de armas e recuperação de veículos

Até maio, foram 767 armas de fogo retiradas de circulação em São Sebastião, Caraguatatuba e Ilhabela, diz SSP

Da redação
Publicado em 22/07/2023, às 18h48

FacebookTwitterWhatsApp
Apreensão de arma no litoral Arma utilizada pelo atirador Arma em cima de uma mesa da Polícia Militar - Divulgação
Apreensão de arma no litoral Arma utilizada pelo atirador Arma em cima de uma mesa da Polícia Militar - Divulgação

As cidades de Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, apresentaram resultados positivos na área da segurança pública nos primeiros meses de 2023. De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) na sexta-feira (21).

Segundo apurado pela reportagem do Portal Costa Norte, a quantidade de armas de fogo retiradas das ruas cresceu 52% em relação ao período anterior, alcançando 767 apreensões.

Já em relação ao número de pessoas presas e apreendidas por crimes diversos nas três localidades, a SSP revela que houve um aumento de 34%.

Além disso, houve recuperação de veículos roubados ou furtados, que apresentou um incremento de 8%, com 42 automóveis recuperados.

Apreensão de arma no litoral Arma utilizada pelo atirador Arma em cima de uma mesa da Polícia Militar (Divulgação)

Ainda de acordo com a secretaria, os avanços positivos na segurança pública no litoral são atribuídos, em parte, aos investimentos feitos na Polícia Civil da Seccional de São Sebastião, que recebeu 35 pistolas Glock 9mm, e na Polícia Militar das três cidades, beneficiada com 14 espingardas.

Além disso, um investimento conjunto de R$ 290 mil proporcionou a aquisição de viaturas Ford Ranger para o patrulhamento rural em Ilhabela e São Sebastião, enquanto Caraguatatuba recebeu uma viatura Trailblazer para fortalecer o policiamento ostensivo, com um investimento de R$ 222 mil.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!