LITORAL DE SP

Líder de facção é flagrado em rodovia e leva à ‘armazém’ de tráfico da organização

“Zeladores” das drogas também foram presos na casa na qual foram apreendidos mais de 200 quilos de cocaína a granel, além de porções prontas para a venda

Redação
Publicado em 18/02/2024, às 15h37

FacebookTwitterWhatsApp
Apreensão resultou no recolhimento de mais de 330 quilos de cocaína, que se destinavam às ruas - Divulgação/Secretaria da Segurança Pública de São Paulo
Apreensão resultou no recolhimento de mais de 330 quilos de cocaína, que se destinavam às ruas - Divulgação/Secretaria da Segurança Pública de São Paulo

Um homem de 22 anos foi preso em um dos túneis da rodovia dos Imigrantes, na área de Cubatão, enquanto transportava 70 tabletes de cocaína para o Guarujá, na noite de sábado (17). Durante a abordagem, ele revelou que levaria o material para o local de armazenagem, no qual estavam mais de 200 quilos de cocaína, além de mais dois suspeitos. Informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo apontam o suspeito como um líder do tráfico, na região da Baixada Santista, responsável pelo fornecimento de entorpecentes em diversos pontos.

A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise/Deic), de Santos, que monitoravam o trio havia algumas semanas. Eles já conheciam o imóvel, como um armazém das drogas distribuídas na região, antes da abordagem do suspeito, que estava em um veículo Hyundai/HB20 de cor branca. 

O homem confirmou aos investigadores que levaria a droga para um apartamento, no bairro Jardim Santa Maria, em Guarujá. Os policiais foram até o endereço e encontraram os dois “zeladores”, de 27 e 28 anos, que apontaram outras porções de entorpecentes a granel e mais diversas embaladas prontas para a venda, além de objetos usados no preparo e refino da droga. Ambos foram presos no local.

A cocaína totalizou 212 quilos a granel, além de porções divididas em 217 trouxinhas de maconha (992 gramas); um tijolo da mesma droga (790gr); uma porção de crack (12gr) e 2.215 porções de cocaína (3,5kg). Somada, a cocaína apreendida no veículo e no imóvel resultou em mais de 330 quilos. No local, também foram localizados produtos químicos usados para aumentar o volume da droga, duas armas de fogo calibre 9 milímetros, com carregadores, e um revólver calibre 38.

A SSP informou que os três suspeitos foram indiciados por tráfico e associação ao tráfico de drogas, posse ou porte de arma de fogo de uso restrito e por integrar organização criminosa.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!