CRIMINALIDADE

Lápides de cemitério são furtadas e homem de 58 anos é preso em flagrante

Suspeito alegou ter furtado as placas de bronze para sustentar vício em drogas

Da redação
Publicado em 14/06/2023, às 15h36 - Atualizado às 15h53

FacebookTwitterWhatsApp
As placas de bronze foram apreendidas e o homem detido por furto Furto em cemitério - Divulgação Polícia Civil
As placas de bronze foram apreendidas e o homem detido por furto Furto em cemitério - Divulgação Polícia Civil

Em um ato de desrespeito aos falecidos e seus familiares, um homem de 58 anos foi preso em flagrante ao ser acusado de furtar lápides de um cemitério no litoral sul de São Paulo. O suspeito foi detido enquanto tentava fugir com sete placas tumulares de bronze.

Segundo informações da Polícia Civil, o caso aconteceu na segunda-feira (12), em Pedro de Toledo, e o indivíduo confessou o crime afirmando que pretendia comercializar os objetos para sustentar seu vício em drogas.

Segundo apurado pela reportagem do Portal Costa Norte, os moradores informaram que o homem havia subtraído as placas de bronze do cemitério municipal e escapado em direção à rodovia da cidade. Rapidamente, os policiais iniciaram a busca pelo suspeito e o encontraram próximo ao trevo da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. Ao avistar a viatura, o homem tentou fugir, mas acabou sendo contido pelos investigadores.

Durante a abordagem, o homem foi encontrado segurando um saco de estopa contendo sete placas de bronze. Questionado pelos policiais, ele admitiu ser usuário de drogas e revelou que o furto foi motivado pela necessidade de obter dinheiro para sustentar seu vício. 

Segundo a Polícia Civil, após consultarem os sistemas policiais, foi descoberto que o indivíduo possui uma extensa ficha criminal relacionada a crimes contra o patrimônio.

As placas de bronze foram apreendidas pelas autoridades com o objetivo de restituí-las ao representante da prefeitura responsável pela administração do cemitério. As investigações prosseguem no intuito de identificar possíveis conexões entre o suspeito e outras ocorrências contra o patrimônio na região. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!