'PEGA LADRÃO!"

Ladrão desastrado é preso por tentar furtar corrente de R$ 2 mil

Tentativa de furto ocorreu na praia da Pitangueiras, em Guarujá

Da redação
Publicado em 08/10/2020, às 07h53 - Atualizado às 07h54

FacebookTwitterWhatsApp
As drogas e os materiais apreendidos foram encaminhados a Delegacia Sede do Guarujá - JCN
As drogas e os materiais apreendidos foram encaminhados a Delegacia Sede do Guarujá - JCN

Um ladrão foi preso em flagrante pela Polícia Militar na terça-feira, 6, após tentar furtar uma corrente avaliada em R$ 2 mil de um homem que passava pela avenida Miguel Estéfano, na Pitangueiras, em Guarujá. O criminoso chegou a puxar a corrente, mas ela caiu no chão e ele fugiu com o alerta do assalto.

Participe dos nossos grupos 👉 http://bit.ly/COSTANOTÍC2 📲 Informe-se, denuncie! ℹ

Uma equipe de policiais militares já estava em busca do ladrão, após ele passar em atitude suspeita próximo à viatura, o que agilizou ainda mais a prisão em flagrante.

A vítima, de 48 anos, informou que caminhava pela orla da praia quando, por volta das 13 horas, o ladrão surgiu de bicicleta e puxou sua corrente, que acabou quebrando e caiu. Como a vítima gritou "pega ladrão", um homem que passava de motocicleta foi atrás do suspeito.

O autônomo seguiu na direção da fuga e encontrou o motociclista, que informou que a PM já havia detido o criminoso. Já no local da abordagem, a vítima informou a tentativa de assalto e reconheceu o suspeito. Devido o puxão dado pelo ladrão na tentativa de levar a corrente, a vítima sofreu pequenas escoriações no pescoço, mas não quis fazer exame no IML.

O indiciado, de 20 anos, confessou a tentativa de furto e foi encaminhado à delegacia. Segundo boletim de ocorrência, por se tratar de crime afiançável, foi arbitrata fiança no valor de dois salários mínimos, no entanto, o suspeito não pôde pagar e foi levado à Cadeia Pública de Guarujá.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!