RECEPTAÇÃO

Ladrão de 500 metros de fios de cobre é preso

Infrator tentou vender produto em um ferro velho e acabou preso

Da Redação
Publicado em 04/03/2020, às 12h32 - Atualizado em 23/08/2020, às 22h09

FacebookTwitterWhatsApp
Enviado via WhatsApp
Enviado via WhatsApp

Um homem foi preso após furtar 500 metros de fios de cobre e tentar vender a um ferro velho no Indaiá, em Bertioga. Os fios pertenciam à iluminação pública da praia do Indaiá e a ação foi flagrada por populares que acionaram a Guarda Civil Municipal (GCM).

Participe dos nossos grupos ℹ bit.ly/CNAGORA5 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

O autor do furto é conhecido da Polícia Civil e já foi preso outras vezes pela mesma prática. Segundo a polícia, o criminoso foi seguido por moradores do bairro e visto vendendo os fios de cobre cru por R$ 130. 

Imagem acervo site

O delegado titular de Bertioga, José Aparecido Cardia, o ferro velho era clandestino, não tinha nenhuma documentação legal e estava no seu primeiro dia de atividade. "E começou mal, comprando produto de origem criminosa, o qual percebe-se tranquilamente que não é tipico de descarte, cabos novos que foram queimados para facilitar a venda a preço vil", disse o delegado.

O ladrão foi enquadrado no crime de furto qualificado e os receptadores foram responsabilizados por crime de receptação criminosa. "Fica o alerta para quem trabalha nesse ramo: a polícia vai reiterar ações para combater a receptação e quem for surpreendido adquirindo produtos de origem criminosa poderá pegar pena de até 8 anos de prisão. É crime inafiançável", alertou.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!