Dois jovens foram detidos por tráfico de drogas na manhã de sábado, 13, no bairro Chácaras. Victor Hugo de Souza, de 22 anos, e um adolescente de 17 anos, estavam em uma barraco com 231 pinos de cocaína e 23 porções de maconha, equivalentes a 165 e 105 gramas, respectivamente. Além disso, no local havia uma caderneta de anotações e 1200 pinos de cocaína vazios, para posterior comercialização.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Ambiental fazia ronda no local por volta das 9 horas, quando se deparou com um forte cheiro característico da maconha vindo de um barraco na rua 11. Com a entrada franqueada, a polícia identificou os dois indivíduos e os entorpecentes.
O adolescente assumiu a posse dos entorpecentes, mas depois disse que queria proteger o amigo, maior de idade, que tem dois filhos, para que não fosse preso. Após o depoimento, Souza foi preso em flagrante delito. O menor foi apreendido e está sob responsabilidade da Vara da Infância e Juventude.
O barraco de madeira, onde os jovens afirmaram morar, foi construído em área de proteção ambiental, no Parque Estadual Restinga de Bertioga (PERB), portanto é ilegal.
Marina Aguiar
Foto: Divulgação/Polícia Ambiental
Comentários