Resgate inusitado ocorreu no fim de semana, na praia da Enseada; jovem entrou no mar montado no cavalo e conseguiu salvar a vítima com apoio de amigos
Um jovem de 17 anos resgatou um banhista que se afogava na praia da Enseada, em Guarujá, litoral de São Paulo. A ocorrência foi registrada por volta das 22h de sábado (7), nas proximidades do número 3.979 da avenida Miguel Stéfano. Marcos Vinícius cavalgava com amigos pela orla quando notou um pedido de socorro. Ao se aproximar, decidiu entrar no mar montado no cavalo para realizar o salvamento.
🚨 Jovem entra no mar com cavalo e resgata homem de afogamento no litoral de SP
— Portal Costa Norte (@costanortenews) June 11, 2025
📹 Marcos Vinicius pic.twitter.com/b1rlpIMrZd
Em entrevista à reportagem concedida nesta quarta-feira (11), Marcos relembrou que o grupo seguia em direção ao morro do Maluf, quando foi alertado por um rapaz na areia sobre a vítima em perigo. "O rapaz pediu nossa ajuda e perguntou se a gente sabia nadar, eu cheguei a descer do cavalo para nadar, mas como estava de calça e bota, resolvi ir montado. Quando entrei no mar, vi que o banhista estava virado com o rosto para a água, engolindo água. Ele chegou a afundar e sumiu. Quando olhei para baixo, ele estava no pé do cavalo. Aí virei ele, puxei pela camisa e fui levando até a areia", contou.
Outros amigos de Marcos auxiliaram no socorro enquanto um popular acionava o Corpo de Bombeiros pelo número 193. "Já tinha um rapaz lá na frente, onde aconteceu. Esse rapaz já estava chamando o Corpo de Bombeiros. A gente já estava indo embora, mas quando o Corpo de Bombeiros chegou, nós voltamos. A vítima já estava apagada de novo, porque ela tinha acordado, ficou consciente, aí depois apagou de novo. Aí a gente voltou, ajudou a colocar na ambulância. Como só tinha dois socorristas e o rapaz era um pouco pesado, meus amigos ajudaram a colocar na maca e ele foi embora", contou.
O portal Costa Norte tentou contato com o 6º Grupamento de Bombeiros, responsável por ações na Baixada Santista e Vale do Ribeira, mas até a publicação desta reportagem, não havia obtido informação sobre o estado de saúde da vítima nem para qual hospital ela foi encaminhada.