FLAGRANTE

Jovem é preso em operação da PM com granadas e drogas em Santos

Caso aconteceu no morro Santa Maria, na sexta-feira (5); o esquadrão antibombas do Gate foi acionado para verificar as granadas

Redação
Publicado em 08/01/2024, às 10h57 - Atualizado às 11h15

FacebookTwitterWhatsApp
Com o suspeito foram encontradas também porções de cocaína, maconha, LSD, ecstasy e haxixe - Reprodução/SSP
Com o suspeito foram encontradas também porções de cocaína, maconha, LSD, ecstasy e haxixe - Reprodução/SSP

Um jovem de 18 anos foi preso, na tarde de sexta-feira (5), em Santos,  por tráfico de drogas e por portar duas granadas. O suspeito foi detido durante operação no morro Santa Maria, realizada pela equipe de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep). Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-SP), os agentes realizavam a operação, quando viram o jovem correndo com uma mochila azul nas costas. Ao perceber a presença da equipe, ele fugiu  no sentido dos barracos, na parte alta do morro. Ele foi localizado por uma das equipes, dentro de um deles.

Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas quando os policiais vistoriaram a área externa, próxima da janela do barraco,  encontraram a mochila que o jovem carregava e outras dentro de um buraco no solo. Ao todo, foram apreendidas duas granadas explosivas; um carregador alongado de pistola; nove munições calibre 9mm; oito cadernos de contabilidade do tráfico; duas balanças de precisão; uma coronha de revólver marca Taurus; três mochilas; três rádios comunicadores; um carregador de rádio comunicador; uma chave de motocicleta; R$ 207 reais; 12,5kg de maconha; 11,8kg de cocaína; 1 litro de lança-perfume; 100g de LSD; 93g de haxixe e 29g de ecstasy.

Material apreendido com o jovem
Suspeito foi detido durante operação do Baep no morro Santa Maria - Reprodução/SSP

O esquadrão antibombas do  Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para verificar as granadas explosivas. O suspeito e todo o material encontrado foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária de Santos, na qual o caso foi registrado como tráfico de drogas.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!