EM VIA PÚBLICA

Jovem aponta arma para policiais e é morto, no Guarujá

Suspeito e outro homem teriam corrido da polícia ao serem abordados; caso ocorreu na manhã de sábado (22), no bairro Vila Zilda

Suspeito morreu no local - Reprodução/Internet
Suspeito morreu no local - Reprodução/Internet


Um homem de 28 anos morreu ao ser baleado, durante abordagem policial no bairro Vila Zilda, em Guarujá, litoral paulista. De acordo com o registro da ocorrência, João Matheus Feitoza Amador teria tentado fugir e apontou uma arma para os policiais, após determinação para que ele, e outro homem não identificado, que conseguiu fugir, levantassem a camisa. A ocorrência foi registrada na manhã de sábado (22), na rua Heleno Corrêa de Lima.

Os policiais disseram que foram acionados, pois um homem estaria armado em via pública, e o abordaram junto de outro suspeito ainda não identificado. Segundo o relato, os agentes teriam revidado ao ver que João apontou a arma para eles. Um revólver Taurus com a numeração raspada e uma munição intacta no tambor foram encontrados ao lado do corpo. O boletim aponta que imagens registradas pelas COPs (câmeras corporais portáteis) dos policiais confirmam a versão.

Um senhor de 79 anos, que estava sentado em frente ao portão de sua casa, foi atingido por estilhaços e encaminhado à UPA da Rodoviária, onde foi medicado e liberado. Ele confirma que presenciou a ação dos policiais e que ouviu disparos, seguidos da queda do suspeito. Ainda não há atualização de encontro do segundo suspeito. O caso foi registrado como legítima defesa, lesão corporal e resistência, na Delegacia de Polícia do Guarujá.



Para mais conteúdos

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!