DESENTENDIMENTO

Jovem agride policial em discussão na porta da delegacia de Ilhabela | VÍDEO

Imagens revelam agressão ocorrida durante atendimento de ocorrência de furto; jovem foi ouvido e liberado depois de prestar esclarecimentos

Redação
Publicado em 30/11/2023, às 22h30 - Atualizado às 22h35

FacebookTwitterWhatsApp
Discussão começou nas dependências da delegacia e entrou em vias de fato no meio da rua - Reprodução
Discussão começou nas dependências da delegacia e entrou em vias de fato no meio da rua - Reprodução

Um policial civil, de 34 anos, foi agredido com diversos socos por um jovem de 20 anos, durante uma discussão na delegacia da Polícia Civil de Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, no domingo (26).

Nas imagens obtidas pela reportagem do Portal Costa Norte a dupla é vista discutindo na escada de entrada da delegacia e, posteriormente, o rapaz pula o portão ao tentar deixar o local. (Veja abaixo)

Ao ser perseguido na rua, o rapaz desfere um soco no rosto do policial, que cai e é alvo de diversas outras agressões. O agressor consegue fugir logo em seguida, enquanto o agente é socorrido por pessoas que passavam pelo local.

Um dos golpes acerta o rosto do policial, que cai no asfalto. Na sequência, o agressor continuou disferindo diversos socos na cabeça do agente ainda caído. A agressão só parou quando outras pessoas que passavam pela rua se aproximaram. O policial foi socorrido ao hospital da região.

O motivo da briga, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), iniciou-se quando o jovem, ao registrar um furto de celular da irmã na delegacia, ofendeu o policial civil plantonista que tentava contê-lo.

De acordo com a SSP, o policial agredido foi encaminhado ao hospital para atendimento médico. O boletim de ocorrência aponta que o agressor teria desacatado o policial antes do início da briga, proferindo palavras como: "Eu vou fazer o trabalho policial, pois estou estudando para isso, mas não serei um como você".

O suspeito se apresentou na delegacia após o ocorrido para prestar esclarecimentos, de acordo com a SSP. O caso foi registrado como lesão corporal, resistência, desobediência e desacato. A investigação está em andamento.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!