iacute

Investigado por homicídio é preso e mais de 1,3 mil porções de drogas apreendidas no Vale do Ribeira

Polícia Civil SP
Publicado em 04/03/2022, às 17h45 - Atualizado às 17h50

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

Na ação uma adolescente também foi detida e uma arma de fogo recolhida 

A Polícia Civil prendeu um homem, de 25 anos,  e deteve uma adolescente, de 16 anos, após encontrar mais de 1,3 mil porções de drogas e uma arma de fogo na residência do casal. O flagrante ocorreu na quinta-feira (3), no bairro Vila Nova, em Registro, no Vale do Ribeira. 

Os trabalhos foram realizados por integrantes da Delegacia de Polícia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) da cidade (Deinter 6). Os agentes foram até a residência dos autores após conseguirem um mandado de busca e apreensão com a Justiça, decorrente de uma apuração que indicava a participação dos autores na venda de substâncias entorpecentes na região em que moram e também do envolvimento do homem em um homicídio. 

Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais civis localizaram 491 porções de crack e 864 de maconha, além de uma garrucha calibre 22. Também foram encontrados dois sacos contendo uma substância branca, três rolos de fita adesiva e outros quatro de plástico filme, além de anotações da contabilidade do tráfico, três celulares, três chips telefônicos e R$ 937 em dinheiro. 

Questionados, o homem confessou o seu envolvimento com o comércio de entorpecentes e disse que o dinheiro era proveniente da prática ilícita. Sua companheira, por sua vez, informou que sabia das drogas e da arma, sendo que esta última foi usada em um homicídio que teve a participação do seu marido. 

Diante dos fatos, o casal foi detido e todo o material apreendido para perícia. 

A ocorrência foi registrada na unidade especializada, onde o homem foi preso em flagrante por tráfico e associação para o tráfico, corrupção de menor e posse irregular de arma de fogo.  Depois, ele foi encaminhado à Cadeia Pública para permanecer à disposição da Justiça. 

A adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de tráfico e associação para o tráfico. 

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!