Segurança

Investigação da Polícia Civil resulta na prisão de quatro estelionatários por fraude no saque do auxílio emergencial

Criminosos estavam envolvidos com fraudes para saques do auxílio emergencial; 25 máquinas de cartões e folhas com dados ...

Da Redação
Publicado em 17/06/2020, às 14h40 - Atualizado em 23/08/2020, às 23h35

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação / PC
Divulgação / PC
.

Criminosos estavam envolvidos com fraudes para saques do auxílio emergencial; 25 máquinas de cartões e folhas com dados de terceiros foram apreendidas

Duas semanas de investigações da Polícia Civil,

Imagem acervo site

por meio de policiais do 45º Distrito Policial (Decap), sobre fraudes para saques do auxílio emergencial levaram à prisão de um grupo de estelionatários. O flagrante aconteceu na terça-feira (16), na rua Alfredo Ruiz, em Brasilândia, zona norte da capital paulista.

Os agentes conseguiram deter os quatro indivíduos dentro de uma casa, que já era alvo de investigações. Um dos integrantes foi abordado pela equipe quando deixava a casa na posse de um notebook e um caderno com anotações.

Questionado sobre as práticas criminosas, o suspeito confessou que participava do esquema e que já havia conseguido desviar a quantia de R$ 2 mil. Ele também disse que o restante do grupo estava dentro do imóvel, o que resultou na prisão de mais três envolvidos que foram encontrados na sala.

A quadrilha explicou que coletava dados de terceiros através de um programa de computador e cada um tinha uma função definida, que incluía levantar dados para realizar os cadastros no aplicativo federal e realizar os saques nas agências bancárias. Os valores desviados eram divididos entre os quatro.

Na casa, os policiais encontraram 25 máquinas de cartões, mais um notebook, três cadernos com anotações diversas, folhas de sulfite com dados de terceiros e uma carteira de identidade. Todo o material encontrado com os criminosos, incluindo seis celulares, foi apreendido e encaminhado à perícia.

O grupo foi preso em flagrante e levado ao 45º Distrito Policial (Vila Brasilândia), onde foram autuados e permaneceram à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!