NÃO COMPARTILHE

Informação de estupro e morte de adolescente em Bertioga é fake news

Boato preocupa moradores; familiar da adolescente implicada informou que a notícia é falsa. Não há registro oficial da ocorrência

Lucas Santos
Publicado em 07/02/2025, às 12h41 - Atualizado às 14h00

FacebookTwitterWhatsApp
Foto da suposta vítima circula pelo Whatsapp, junto a um áudio com informações falsas - Reprodução
Foto da suposta vítima circula pelo Whatsapp, junto a um áudio com informações falsas - Reprodução

Atenção: a informação de que uma adolescente de 17 anos teria sido estuprada e encontrada morta a facadas, no bairro Vista Linda, em Bertioga, é falsa. A fake news, com foto e áudio que circulam em  grupos pelo Whatsapp, preocupa moradores. A suposta ocorrência foi desmentida na manhã desta sexta-feira (7) por um familiar e pelo comandante da Polícia Militar na cidade.

A notícia se espalhou em grupos e rodas de conversa. Durante toda a manhã, nossa equipe buscou informações para esclarecer o caso e constatou que não há registro oficial. O comandante da Polícia Militar de Bertioga, capitão Silva Júnior, reforçou: “Fake news”. Também entramos em contato com um familiar da menina, que confirmou que a suposta vítima está em segurança, em casa. 

É sempre recomendável verificar informações em várias fontes antes de enviá-las a outras pessoas, seja no Whatsapp ou em outra rede social. O aplicativo de mensagens indica quando um conteúdo está sendo compartilhado muitas vezes, com um aviso de “encaminhado com frequência”, o que já é um sinal de alerta.  

Para mais conteúdos

Lucas Santos

Lucas Santos

Estudante de Jornalismo Digital na Uniasselvi

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!