SALVAMENTO

Homem sobrevive a afogamento no Indaiá

Vítima foi socorrida pelos Bombeiros e o Samu e está em observação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bertioga

Marina Aguiar
Publicado em 04/10/2019, às 12h17 - Atualizado em 23/08/2020, às 20h24

FacebookTwitterWhatsApp
Enviado via WhatsApp
Enviado via WhatsApp

Um homem de 43 anos foi socorrido  na praia da Enseada, no trecho do Indaiá, em Bertioga, após sofrer um afogamento. Ele ficou desacordado no mar e foi retirado da água por populares. Um bombeiro que estava no bairro ao lado, Vista Linda, deslocou-se para a ocorrência, fez o primeiro socorro da vítima e conseguiu reanimá-lo.

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA8  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Em seguida, uma equipe Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que tem base também na Vista Linda, chegou ao local e levou o homem para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bertioga.

Segundo o Samu, ele estava com grau 4 de afogamento, ou seja, tinha batimentos e respiração, mas estava inconsciente. Nas imagens compartilhadas pelo WhatsApp, ele aparece coberto por uma manta térmica, utilizada para manter a temperatura corporal das vítimas.

Segundo a prefeitura, ele deu entrada na UPA às 11h59 da sexta-feira, 4, foi recebido pela equipe médica e de enfermagem e recebeu avaliação clínica, mas não houve alterações. Foram feitos exames complementares de Raio-X e inalação e o paciente está em observação.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!