Histórico agressivo

Homem que ateou fogo em morador de rua já agrediu ex-namorada

Ele já havia sido condenado a dois anos de prisão, em regime aberto, por sequestrar e agredir a ex-companheira

Da Redação
Publicado em 19/12/2018, às 09h59 - Atualizado em 23/08/2020, às 18h09

FacebookTwitterWhatsApp
Franciel ateou fogo em um morador de rua, na madrugada de terça-feira - Enviado Via WhatsApp
Franciel ateou fogo em um morador de rua, na madrugada de terça-feira - Enviado Via WhatsApp

O motociclista  Franciel Santos Silva, de 27 anos, que ateou fogo em um homem em situação de rua, em Santos, possui um histórico agressivo. Em outubro desse ano, ele foi condenado a dois anos de prisão em regime semi-aberto por sequestrar, bater e ameaçar uma ex-namorada, em junho de 2017. O autor foi preso em flagrante na tarde de terça-feira, 18, pela tentativa de homicídio na Cadeia Pública da cidade. 

O atentado à vida do morador de rua, de 56 anos, ocorreu na madrugada de terça, na avenida Pedro Lessa, no Embaré, após uma discussão. Franciel acusou a vítima de roubar seu celular e passou a agredi-lo com socos e chutes. Em determinado momento, ele sobe na moto e sai, voltando cerca de 20 minutos depois, para o local, onde iniciou uma nova briga.  

Para não ser identificado, ele utilizou um capacete para cobrir o rosto. Toda a ação foi gravada e nas imagens é possível ver o instante em que o o autor joga o combustível na vítima e ateia fogo. O homem pega fogo rapidamente e passa a correr pela via desesperado. Em seguida, o agressor foge no sentido contrário. 

Vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até a Santa Casa de Santos, onde foi constatado que ele sofreu queimaduras de 2º grau em 25% do corpo, principalmente na cabeça, costas e braço. A motocicleta usada por Franciel foi apreendida. O caso segue sob investigação da Polícia Civil. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!