crime

Homem pertencente ao 'Tribunal do crime' é capturado na zona sul de SP

Polícia Civil SP
Publicado em 23/06/2021, às 19h45 - Atualizado às 19h46

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

Policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia de Repressão a Extorsões do Dope participaram, nesta quarta-feira (23), de uma operação com a finalidade de dar cumprimento a mandados de busca e apreensão domiciliar, obtidos judicialmente e relacionados a investigações sobre "tribunais do crime" e organização criminosa. Um homem foi preso na ação.

Os investigadores conseguiram encontrar na residência de um dos alvos, no Itaim Paulista, uma pistola calibre 7,65 mm, com carregador e desmuniciada, dois aparelhos de telefonia móvel e um cutelo, ferramenta usualmente empregada para torturar vítimas desses tribunais ilegítimos. Investigações apontaram que tal indivíduo tem ligação com uma organização criminosa.

Outro suspeito, igualmente ligado à facção criminosa, foi localizado no bairro Livieiro, na zona sul da Capital. Ele atuava como "disciplina" no dito "tribunal", em sua região, e tinha ligações com o tráfico de entorpecentes, motivo pelo qual foi formalmente indiciado.

Os policiais conseguiriam identificar vítimas do tribunal do crime, indicadas por este suspeito, que não registraram os fatos por meio de boletim de ocorrência, e só não foram executadas devido ao fato de terem fugido da região onde residiam.

As diligências continuam para localização de alvos, não encontrados durante a operação, e para realização de outras medidas contra outros integrantes da organização.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!