MAL SÚBITO

Homem morre após sofrer parada cardíaca durante partida de futebol, no Guarujá

Marcelo Alves Mineiro, de 57 anos, iniciava participação no jogo no campo do E.C. Santa Rosa, no bairro Vila Lygia, quando passou mal e desmaiou

Rodrigo Florentino
Publicado em 07/03/2025, às 10h31 - Atualizado às 13h14

FacebookTwitterWhatsApp
Marcelo começou a ser socorrido ainda no campo, com massagens de reanimação cardiopulmonar - Reprodução/Redes Sociais
Marcelo começou a ser socorrido ainda no campo, com massagens de reanimação cardiopulmonar - Reprodução/Redes Sociais
  • ⚠️ Erramos:o título e início do texto foram alterados na mesma data da publicação. Marcelo Alves Mineiro passou mal durante a partida e morreu na Unidade de Pronto Atendimento e não durante a partida de futebol, como publicado anteriormente. 

O motorista Marcelo Alves Mineiro, de 57 anos, passou mal enquanto disputava uma partida de futebol amador, na tarde de quinta-feira (6), no campo do E.C Santa Rosa, no bairro Vila Lygia, em Guarujá, litoral de SP. O Samu foi acionado e ele foi socorrido, mas não resistiu e sua morte foi constatada em uma unidade de pronto atendimento.

Segundo informações repassadas pela diretoria do clube, o desmaio ocorreu momentos após Marcelo entrar em campo. Os primeiros atendimentos foram feitos por bombeiros de folga que estavam no clube. O Samu foi acionado e continuou o socorro ainda no local, com massagem de reanimação cardiopulmonar.

Depois que os batimentos voltaram, ele foi levado para a UPA Dr. Matheus Santamaria (UPA da Rodoviária). Durante o trajeto, Marcelo sofreu uma nova parada cardíaca. Mais manobras de reanimação foram feitas na ambulância e na UPA por trinta minutos. Porém, o óbito foi constatado às 18h50 pelo médico da unidade.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o irmão de Marcelo disse que a vítima havia sofrido um problema coronário há alguns meses e fazia uso de stent, um pequeno tubo de metal usado para manter abertas as artérias bloqueadas ou estreitas. 

Em nota divulgada nas redes sociais, o E.C Santa Rosa lamentou a morte. “É com imenso pesar que a Diretoria E.C.S.R lamenta a morte de Marcelo, nosso querido amigo. Expressamos aqui nossas sinceras condolências e rogamos a Deus que conforte o coração de familiares e amigos”, publicou o clube.

Para mais conteúdos:

Rodrigo Florentino

Rodrigo Florentino

Formado em Comunicação Social na Univesidade Santa Cecília (UniSanta)

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!