Marcelo Alves Mineiro, de 57 anos, iniciava participação no jogo no campo do E.C. Santa Rosa, no bairro Vila Lygia, quando passou mal e desmaiou
Rodrigo Florentino
Publicado em 07/03/2025, às 10h31 - Atualizado às 13h14
O motorista Marcelo Alves Mineiro, de 57 anos, passou mal enquanto disputava uma partida de futebol amador, na tarde de quinta-feira (6), no campo do E.C Santa Rosa, no bairro Vila Lygia, em Guarujá, litoral de SP. O Samu foi acionado e ele foi socorrido, mas não resistiu e sua morte foi constatada em uma unidade de pronto atendimento.
Segundo informações repassadas pela diretoria do clube, o desmaio ocorreu momentos após Marcelo entrar em campo. Os primeiros atendimentos foram feitos por bombeiros de folga que estavam no clube. O Samu foi acionado e continuou o socorro ainda no local, com massagem de reanimação cardiopulmonar.
Depois que os batimentos voltaram, ele foi levado para a UPA Dr. Matheus Santamaria (UPA da Rodoviária). Durante o trajeto, Marcelo sofreu uma nova parada cardíaca. Mais manobras de reanimação foram feitas na ambulância e na UPA por trinta minutos. Porém, o óbito foi constatado às 18h50 pelo médico da unidade.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o irmão de Marcelo disse que a vítima havia sofrido um problema coronário há alguns meses e fazia uso de stent, um pequeno tubo de metal usado para manter abertas as artérias bloqueadas ou estreitas.
Em nota divulgada nas redes sociais, o E.C Santa Rosa lamentou a morte. “É com imenso pesar que a Diretoria E.C.S.R lamenta a morte de Marcelo, nosso querido amigo. Expressamos aqui nossas sinceras condolências e rogamos a Deus que conforte o coração de familiares e amigos”, publicou o clube.
Rodrigo Florentino
Formado em Comunicação Social na Univesidade Santa Cecília (UniSanta)