SUSTO

Homem invade escola, fere alunos e é contido por moradores em comunidade isolada de Ilhabela

Segundo informou a prefeitura, invasor é morador da comunidade tradicional do Bonete e estaria sob efeito de álcool ou drogas

Reginaldo Pupo
Publicado em 26/02/2025, às 15h38

FacebookTwitterWhatsApp
Moradores tiveram dificuldade em conter o invasor - Reprodução/Internet
Moradores tiveram dificuldade em conter o invasor - Reprodução/Internet

Alunos e professores da única escola da praia do Bonete, comunidade tradicional isolada, em Ilhabela, no litoral norte de SP, viveram momentos de pânico ao serem surpreendidos por um homem que invadiu a instituição de ensino em aparente estado de “surto”, segundo testemunhas.

O homem, que não teve a identidade divulgada, seria um trabalhador da comunidade, onde vivem cerca de 40 famílias. O silêncio da manhã, na bucólica e pacata praia, foi quebrado por gritos de socorro que vinham da escolinha. Segundo as testemunhas, por motivos desconhecidos, ele queria invadir a sala de aula e chegou a empurrar e puxar pelos braços algumas das crianças. Quatro delas teriam sofrido ferimentos leves.

Ele foi contido por moradores, que tiveram dificuldades para imobilizá-lo. Em vídeos que circulam na internet, é possível ver um grupo de seis a oito pessoas na tentativa de imobilizá-lo. Durante a confusão, assustadas, as crianças foram levadas para uma sala de aula, por medida de segurança. O invasor foi encaminhado para o posto de saúde da comunidade, onde teria sido sedado, até a chegada da Polícia Militar, do GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo) e de uma equipe do Samu.

Com a chegada das equipes, ele foi algemado e transportado em um quadriciclo, mas não se sabe de que forma foi conduzido até a delegacia de Ilhabela, já que as duas únicas formas de chegar e sair do Bonete é por mar, em viagem de cerca de duas horas, dependendo do tipo de embarcação, ou por trilha que, a pé, leva cerca de quatro a seis horas. Após a retirada do homem da comunidade, os moradores comemoraram com aplausos.

Segundo a prefeitura,  os alunos foram atendidos por equipe da Secretaria de Saúde e passam bem. A administração informou que ofereceu suporte aos alunos e seus familiares.

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!