FLAGRANTE

Homem é preso por estelionato e falsificação de documento público em Bertioga

Indiciado de 35 anos é suspeito de praticar golpes relacionados à venda de imóveis no litoral

Polícia Civil SP
Publicado em 02/10/2020, às 14h00 - Atualizado às 14h12

FacebookTwitterWhatsApp
5d93b759248a2_2 - Reprodução
5d93b759248a2_2 - Reprodução

Um homem de 35 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Bertioga na quinta-feira, 1º, por suspeita de golpes relacionados a venda fraudulenta de imóveis no litoral, por meio de redes sociais e plataformas eletrônicas. 

Participe dos nossos grupos 👉 http://bit.ly/COSTANOTÍC2 📲 Informe-se, denuncie! ℹ

O golpe foi descoberto no bairro Chácaras, quando a vítima, de 47 anos, havia entrado em contato com o responsável por um anúncio de venda de um imóvel na área rural de Bertioga, oferecido por R$ 80 mil. Em visita ao terreno para verificar o local e a documentação, a vítima descobriu que era um imóvel pertencente a sua família.

O suposto vendedor chegou a apresentar documentação à vítima, inclusive escritura e carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e, ao verificar as falsificações, o homem acionou a Polícia Civil, por meio do delegado José Aparecido Cardia. 

Equipes de investigadores e da Guarda Civil Municipal foram encaminhadas ao local, e o policial José Rodrigues encontrou o suposto vendedor com uma grande quantidade de escrituras falsificadas dentro de seu veículo, além de outros documentos usados para enganar as vítimas.

A Polícia Civil informou que todo o material apreendido servirá como fonte de informação para as investigações em curso que objetivem esclarecer e prender os autores desses crimes patrimoniais.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!