FATAL

Homem é assassinado a tiros na orla da praia do Indaiá, em Bertioga

Vítima, de 43 anos, foi alvejada por três disparos e morreu no hospital; vídeo mostra suspeito fugindo a pé, enquanto olha para trás


Redação
Publicado em 17/12/2025, às 11h01 - Atualizado em 18/12/2025, às 11h32

FacebookTwitterWhatsApp

Homem é assassinado a tiros na orla do Indaiá, em Bertioga
Autor dos disparos ainda não foi identificado - Reprodução


Um homem de 43 anos, identificado como Rodrigo dos Santos da Silva, foi morto a tiros na tarde de terça-feira (16), na avenida Tomé de Souza, no bairro Indaiá, em Bertioga, litoral paulista. Não há informações sobre a motivação do crime. 

ATUALIZAÇÃO - A reportagem conversou com o delegado-chefe da Delegacia Seccional de Bertioga, Maurício Barbosa, na manhã desta quinta-feira (18). Ele informou que as investigações estão em andamento e existe "boa chance de se chegar a autoria".

Nas redes sociais, comentários sobre Rodrigo, conhecido como "Queridão", são de saudade, de uma pessoa que tratava todos bem. "Ele era um cara de boa, levava a gente de barco até as pedras do Indaiá... Estamos super tristes, ele não merecia. Vai em paz, Queridão... Vai deixar saudade", diz um internauta.



Homem é assassinado a tiros na orla do Indaiá, em Bertioga
'Queridão' conduzia passeios de banana boat, na praia do bairro Indaiá - Reprodução/Redes Sociais

A fuga de um suspeito foi registrada por câmeras de monitoramento, nas quais é possível ver um homem pardo, de aproximadamente 30 a 40 anos, com roupas e boné pretos; ele corre pela via enquanto segura um objeto, que parece ser uma arma, segundo o boletim de ocorrência, ao qual o Costa Norte teve acesso. Veja:

O crime

Segundo o registro, a vítima foi atingida por três disparos, por volta das 16h49, e chegou a ser socorrida por uma equipe do Samu. Rodrigo foi levado ao pronto-socorro de Bertioga, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.



Uma testemunha relatou ter visto o autor fugindo a pé logo após os disparos, mas não conseguiu identificá-lo. O vídeo, que mostra a fuga, foi entregue à polícia e será uma peça fundamental para as investigações, já que permite visualizar as características físicas e a vestimenta do atirador.

A perícia técnica foi acionada para os trabalhos de praxe. O caso foi registrado como homicídio na Delegacia de Polícia de Bertioga.

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!