DROGAS

Guarda Civil de PG prende dupla com mais de 1kg de entorpecentes

Flagrante aconteceu no bairro Vila Sônia, na madrugada desta terça-feira, 23; entre as drogas havia skunk, crack, cocaína e maconha


Da Redação
Publicado em 23/06/2020, às 14h01 - Atualizado em 23/08/2020, às 23h43

FacebookTwitterWhatsApp

Imagem ilustrativa/Arquivo - Fred Casagrande
Imagem ilustrativa/Arquivo - Fred Casagrande


Uma grande quantidade de entorpecentes foi apreendida pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande, na madrugada desta terça-feira, 23, no Bairro Vila Sônia. A droga estava sendo comercializada por dois rapazes, um deles menor de idade, que acabaram sendo detidos em flagrante.

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA3 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Uma informação a respeito da venda de entorpecentes no Bairro chegou ao Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) e uma equipe das Rondas Ostensivas Municipais (Romu) se dirigiu ao local. Na Rua Arnaldo Augusto Batista, a equipe logo viu dois rapazes encostados em uma mureta e um deles segurava uma sacola plástica. A movimentação era típica de venda entorpecentes: enquanto um segurava a sacola, o outro entregava algo apessoas que se aproximavam da mureta.



Ao perceber a aproximação da viatura, as pessoas que estavam no local saíram correndo, inclusive os dois suspeitos de estarem vendendo a droga. Eles entraram em uma área de mata, aumentando a suspeita de que praticavam algo ilícito.

Imediatamente, os guardas desembarcaram da viatura e também entraram na mata, conseguindo deter os dois suspeitos. Com o maior de idade estava a sacola contendo 296 porções de crack; 111 porções de skunk; 655 pinos de cocaína; além de 36 filetes de maconha. Havia também R$ 778,00 em cédulas de diversos valores, o que também caracteriza a comercialização da droga.

A dupla acabou admitindo que estava no local traficando e foi levada para a Delegacia Sede, onde a ocorrência foi registrada como tráfico de entorpecentes. Ao todo, o material apreendido pesou pouco mais de 1 quilo(1.130 gramas).



Atuação - Atualmente, a Guarda Civil Municipal de Praia Grande conta com 405 integrantes, entre homens e mulheres, totalmente preparados para atuar nas ruas da cidade tanto no patrulhamento preventivo quanto ostensivo.

Deste total, 79 foram incorporados no final do ano passado após a realização de rigoroso concurso público. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 199 e 153.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!