Golpistas que negociam veículos pela internet são presos na Capital

Polícia Civil SP
Publicado em 31/03/2021, às 12h46 - Atualizado às 12h46

FacebookTwitterWhatsApp
5d93b75970f5f_1 - Reprodução
5d93b75970f5f_1 - Reprodução

Imagem

Policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia sobre Fraudes contra Instituições Financeiras praticadas por meios Eletrônicos (DICCIBER/Deic) prenderam, na terça-feira (30), dois homens em uma agência bancária no momento em que tentavam efetuar saques bancários de origem fraudulenta, na zona sul da Capital.

Os agentes foram acionados em razão da identificação de movimentação atípica (saque em moeda estrangeira), em uma conta bancária. O saque ocorria numa agência, situada na  Avenida Presidente Juscelino Kubitschek.

A equipe deslocou-se até o endereço e conseguiu abordar dois homens, um no interior da agência e o outro no estacionamento, em um veículo Renault/Logan.

Foram localizados, com o rapaz que estava dentro da agência, um aparelho smartphone, um cartão bancário, a chave do carro e a quantia de U$ 2 mil. Na posse de seu comparsa, foi encontrada a quantia de mais de R$ 3 mil, sacado em outro terminal bancário. No interior do veículo foram localizadas duas máquinas bancárias e mais cartões.

Em breve entrevista com os abordados, ambos confessaram que estavam sacando quantias de ações fraudulentas, via plataforma OLX. O golpe consiste em colocar no site citado, fotos de veículos de sites do mesmo segmento e negociar o automóvel entre comprador e vendedor sem que eles se comuniquem. O golpista frequentemente utiliza-se de contas laranjas para tal negociação.

Um homem que chegou a negociar o valor de um veículo chegou a depositar a quantia de R$ 93 mil, mas foi alertada pelo setor de fraudes de seu banco.

A dupla foi conduzida à especializada e autuada em flagrante pelo crime de estelionato.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!