ESTELIONATO NO LITORAL

Golpistas do bilhete premiado são presos em Santos (SP)

Vítimas que caíram no golpe são chamadas pela Polícia Civil para reconhecimento dos estelionatários

Da redação
Publicado em 07/06/2023, às 18h02

FacebookTwitterWhatsApp
Policiais de Santos apreendem veículo de estelionatários do golpe do bilhete premiado Estelionatários no litoral - Divulgação Polícia Civil
Policiais de Santos apreendem veículo de estelionatários do golpe do bilhete premiado Estelionatários no litoral - Divulgação Polícia Civil

Na manhã de ontem (06), policiais do 3º Distrito Policial de Santos apreenderam um veículo utilizado por indivíduos investigados pela prática do crime de estelionato, na modalidade do “golpe do bilhete premiado”.

Segundo a Polícia Civil, desde meados de fevereiro, os policiais notaram um elevado número de casos desse tipo de crime e passaram a diligenciar em busca de indícios que permitissem a identificação dos autores.

Em um dos casos, após a coleta de imagens obtidas de câmeras de monitoramento, foi possível identificar o automóvel utilizado pelos criminosos, tratando-se de um VW/Gol, de cor prata.

Em pesquisa, constatou-se que o automóvel era da cidade de Ijuí, Estado do Rio Grande do Sul. No entanto, a equipe apurou que, frequentemente, ele circulava pela cidade de Praia Grande.

Os policiais então solicitaram a inserção de alerta do referido veículo, no sistema de monitoramento eletrônico municipal e o veículo foi localizado, abordado e os três ocupantes  (homens de 34, 51 e 58 anos)  conduzidos ao 2º Distrito Policial de Praia Grande.

Em meio aos objetos encontrados no automóvel estava um pequeno livro bíblico contendo em seu interior um bilhete da loteria quina.

Ao ser pesquisado, revelou ser um bilhete premiado, sorteado no dia 15/04/2023. Facilmente constatou-se a falsidade do documento, pois em pesquisa no site oficial da Caixa Federal, tal concurso contou com apenas um único ganhador da cidade de Caraguatatuba, no litoral norte.

Também foram apreendidos seis telefones celulares, os quais serão individualizados no curso das investigações. Os indivíduos foram conduzidos ao 3º Distrito Policial de Santos onde foram reconhecidos por uma das vítimas.

Demais pessoas, vítimas da prática criminosa aplicada por esses indivíduos, podem comparecer à Unidade Policial, para realizar o reconhecimento dos suspeitos. Endereço: Praça Almirante Gago Coutinho, 01 - Ponta da Praia, Santos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!