AGRESSÃO NO BOQUEIRÃO

GCMs são flagrados agredindo idoso em Santos

Imagens de luta corporal circularam nas redes sociais; prefeitura afirma que GCM usou força moderada para conter homem durante prisão por desacato

Da redação
Publicado em 09/12/2020, às 10h58 - Atualizado às 11h06

FacebookTwitterWhatsApp
GCMs são flagrados agredindo idoso em Santos - Reprodução
GCMs são flagrados agredindo idoso em Santos - Reprodução

https://www.facebook.com/SistemaCostaNorte/posts/3540401679330673

As imagens de um confronto físico envolvendo ambulantes, populares e guardas civis municipais (GCM) de Santos circularam nas redes sociais na terça-feira, 8. A confusão ocorreu na tarde de domingo, 6, na Praia do Boqueirão e deixou um idoso de 70 anos ferido. 

Participe dos nossos grupos ➤ https://bit.ly/GUARUJAINFO  Informe-se, denuncie!

Um ambulante relatou à polícia que a viatura da GCM passou em alta velocidade na areia da praia, próximo ao carrinho de bebê da sua filha, então xingou os guardas, que retribuíram de forma violenta.

Toda a família do rapaz foi envolvida na confusão, inclusiva seu pai, de 70 anos, que ficou ferido, com contusões no ombro e na perna direita, e perdeu a consciência. Ele foi levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santos, onde foi atendido.

No dia seguinte, a família registrou um boletim de ocorrência e a mãe do rapaz, de 67, relatou uso desnecessário de violência e alegou ter sido chamada de 'macaca' por um dos guardas. 

Em nota, a prefeitura de Santos esclareceu que uma equipe fazia patrulhamento pela área quando passou a ouvir xingamentos por um rapaz, que recebeu ordem de prisão por desacato. "O jovem resistiu à abordagem e familiares tentaram impedir a sua condução, sendo necessário uso de força física moderada. Além disso, o rapaz foi autuado por não uso de máscara em local público. A Corregedoria da GCM vai apurar a ocorrência e adotar as medidas cabíveis".

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!