VIOLÊNCIA

GCM leva pedrada e tem rosto ferido após show do Mc Hariel no litoral de SP

Guarda Civil Municipal trabalhava no Festival de Esportes Radicais quando foi atingido no rosto; prefeitura de Praia Grande investiga o caso

Redação
Publicado em 08/11/2023, às 16h31

FacebookTwitterWhatsApp
Vítima foi encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento: "eu poderia ter ficado cego", disse o guarda - Imagens: Sindicato Praia Grande
Vítima foi encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento: "eu poderia ter ficado cego", disse o guarda - Imagens: Sindicato Praia Grande

Um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi ferido por uma pedrada no rosto durante o Festival de Esportes Radicais (Fera), realizado pela prefeitura. O evento aconteceu no Pavilhão Jair Rodrigues, no bairro quietude.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores de Praia Grande, o GCM Thiago Albino de Andrade estava de plantão na noite de domingo (5), quando foi acionado para atender a uma ocorrência no final do show do cantor Mc Hariel. Ao chegar ao local, encontrou uma situação de tumulto e violência.

O comandante da equipe estava acuado por um grupo de pessoas que estavam atirando pedras e garrafas contra os GCMs. Assim que Andrade desceu da viatura para dar apoio, foi atingido por uma pedra no rosto.

A situação só foi controlada com a chegada da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), a equipe de elite da GCM. A vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Quietude, onde recebeu atendimento médico.

Ainda de acordo com o sindicato, o guarda atingido no rosto disse que não espera mais nada do comando da Guarda e que se sente desmotivado. “Uma situação dessas eu poderia ter ficado cego se não tivesse virado rapidamente o rosto”, relatou.

Por meio de nota enviada à reportagem, a prefeitura de Praia Grande informou que as circunstâncias do incidente estão sendo apuradas pelo comando da GCM.

A prefeitura informou ainda que o planejamento das ações em todos os eventos realizados pela administração municipal é feito previamente, contando inclusive com apoio de outras secretarias municipais como a de Trânsito e também da Polícia Militar.

Por fim, a prefeitura esclareceu que investimentos em equipamentos, capacitações e treinamentos são realizados constantemente, bem como a adoção de medidas que garantam melhores condições de trabalho aos integrantes da corporação.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!