ROUBO SEGUIDO DE MORTE

GCM de Praia Grande é assassinada durante assalto na Zona Sul de SP

Agente foi baleada na cabeça durante o assalto e não resistiu aos ferimentos; os criminosos conseguiram fugir com a arma da guarda municipal

Redação
Publicado em 04/03/2024, às 09h36 - Atualizado às 10h23

FacebookTwitterWhatsApp
A vítima estava de moto quando foi abordada por dois criminosos, também em uma motocicleta - Reprodução/arquivo pessoal
A vítima estava de moto quando foi abordada por dois criminosos, também em uma motocicleta - Reprodução/arquivo pessoal

Uma agente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi morta a tiros durante um assalto na Zona Sul da capital paulista, na tarde de domingo (3). A vítima, identificada como Valcleide de Queiroz, de 56 anos, estava de moto quando foi abordada por dois criminosos, que também estavam em uma motocicleta.

Segundo informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o crime aconteceu em um semáforo da avenida dos Bandeirantes, na bairro Vila Olímpia. A vítima estava em companhia de outros motociclistas, mas alguns não chegaram a presenciar o crime por terem se distanciado.

De acordo com o relato dos amigos da vítima, quando o semáforo abriu, um deles notou uma gritaria e viu que Valcleide havia sido baleada. Durante a ação, a agente foi atingida na cabeça por um disparo de arma de fogo. A vítima chegou a ser socorrida por outros motociclistas e levada para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A motocicleta da vítima ficou no local e os criminosos conseguiram fugir levando apenas a arma da GCM. Ainda de acordo com a SSP, a perícia foi acionada ao local e o crime foi registrado como latrocínio [roubo seguido de morte] no 27° DP (Dr. Ignácio Francisco). A Polícia Civil investiga o caso.

A prefeitura de Praia Grande, por meio da Secretaria de Assuntos de Segurança (Seasp), lamentou a morte da GCM Valcleide Queiroz, e informou à reportagem que as circunstâncias do crime estão sendo apuradas. A administração municipal disse ainda que está dando todo o suporte aos familiares da GCM e colabora com as forças de segurança para o esclarecimento do caso.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!