GCM apreende drogas em abordagens no centro

Costa Norte
Publicado em 27/07/2015, às 08h31 - Atualizado em 23/08/2020, às 14h39

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte

São Sebastião

Da redação

A Guarda Civil de São Sebastião encaminhou duas pessoas ao 1º Distrito Policial de São Sebastião, na madrugada de quarta-feira, 22. Na delegacia, os policiais constataram que os suspeitos já possuíam ficha criminal e os autuaram por porte de entorpecentes.

As ações ocorreram no Complexo Turístico da rua da Praia, por volta das 2h30. Na primeira ação, foi abordado um homem que dormia dentro de um dos quiosques instalados no Espaço do Artesão. Durante revista pessoal, foram encontradas duas trouxinhas de maconha no interior da bolsa de R.M.S, de 37 anos e sem residência fixa, que foi conduzido ao 1º DP. Natural de Iporá (GO), constatou-se que o suspeito possuía ficha criminal. Autuado por porte de entorpecentes, ele declarou, na delegacia, ser viciado em maconha. O comandante da GCM Edson Rosalvo informou: “Em sua defesa, ele disse não saber que era proibido portar pequenas porções da droga”.

Outro caso ocorrido na abordagem simultânea envolveu R.O.R., 38 anos, natural de Jacareí (SP), que carregava em sua bota uma porção de maconha, além de cachimbos e maricas, instrumentos usados por dependentes químicos para consumir drogas. De acordo com informações da GCM, ele disse que a droga era de sua propriedade e que fabricava de forma artesanal para vender a outros usuários. Diante dos fatos, também foi conduzido ao 1º DP, onde foi autuado por porte de entorpecentes pela autoridade policial.  A exemplo do suspeito anterior, R.O.R. também já tinha passagem pela polícia e responde a inquérito.

O secretário de Segurança Urbana Marcos Jorge informou que as ações da GCM serão contínuas em todo o município: “O objetivo é oferecer segurança aos nossos munícipes e a todos aqueles que nos visitam”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!