VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Gate invade imóvel e liberta mulher mantida refém pelo marido em Guarujá

Ocorrência de violência doméstica mobilizou Polícia Militar e equipes especializadas, após suspeito manter mulher e filho sob ameaça no litoral de SP


Redação
Publicado em 05/02/2026, às 18h07

FacebookTwitterWhatsApp

Gate invade imóvel e liberta mulher mantida refém pelo marido em Guarujá
Ocorrência de violência doméstica e cárcere privado terminou com liberação dos reféns - Reprodução/Guarujá Mil Grau


Uma mulher de 26 anos foi feita refém pelo próprio marido, de 27 anos, na manhã desta quinta-feira (5), no bairro Vila Júlia, em Guarujá, litoral de São Paulo. Ocorrência de violência doméstica e cárcere privado motivou atuação da Polícia Militar e do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, a Polícia Militar foi acionada por volta das 11h, para atender a ocorrência em imóvel localizado na rua da Serra. No local, o homem mantinha a mulher e o filho como reféns e portava arma branca.

Diante da gravidade da situação, o Gate foi acionado para dar apoio à ocorrência. Equipes iniciaram negociações com o suspeito e, durante as tratativas, conseguiram garantir a liberação da criança, que saiu ilesa.



Negociações para a libertação da mulher seguiram ao longo da tarde. Sem avanço nas conversas, equipes especializadas realizaram invasão tática no imóvel, o que resultou no resgate da vítima.

Após a ação, a mulher recebeu atendimento médico e foi encaminhada em viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Suspeito foi preso e levado à delegacia.

Caso foi registrado pelas autoridades competentes e será investigado pela Polícia Civil, que apura as circunstâncias do crime e as medidas legais cabíveis.



Para mais conteúdos

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!