Furto e roubo de veículo marcam fim de semana prolongado

mayumi
Publicado em 02/01/2018, às 11h11 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h18

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Somente na delegacia de Bertioga foram registradas sete ocorrências em que veículo foi levado

Os casos de furto e roubo de veículos em Bertioga aumentaram durante o fim de semana prolongado do feriado de Ano Novo. Somente na delegacia da cidade foram registradas, entre os dias 30 de dezembro e 1º de janeiro, sete ocorrências em que o veículo foi levado, sem contar aquelas relacionadas a interior de veículo.

O primeiro caso do gênero ocorreu na tarde do dia 31, quando uma moradora da cidade estacionou seu carro em uma rua do bairro Maitinga, por aproximadamente duas horas e, ao retornar, constatou o furto.

Já no dia 1º, por volta das 3h30, outro morador de Bertioga teve seu veículo levado. Desta vez, foi uma ocorrência de roubo, em que o motorista passava pelo bairro Chácaras, na rodovia Rio-Santos. Quando parou para um pedestre atravessar, este anunciou o roubo. O ladrão, armado, ameaçou o motorista e exigiu as chaves do veículo e seus pertences, fugindo com o carro em seguida. No veículo estavam os documentos e ferramentas da vítima, usadas em seu trabalho. À noite, o carro foi localizado no mesmo bairro, caído na ribanceira, pela Polícia Rodoviária, por isso, ele foi entregue, com avarias, para o proprietário. Nenhum dos documentos ou ferramentas foi recuperado.

Os demais furtos de veículo ocorreram nos bairros Centro e Rio da Praia.

Outros casos

Ainda no fim de semana prolongado foram registrados dois casos de roubo e um de furto. No dia 30, por volta da 1h30, uma loja de calçados do Centro foi furtada. Os ladrões entraram no estabelecimento pela parede dos fundos, onde fizeram um buraco com picareta. Os bandidos levaram R$ 500.

Na mesma data, um grupo de amigos estava na praia quando foi abordado por três ladrões. Um dos jovens foi separado do grupo e, sob ameaça de faca, um dos bandidos ordenou que a vítima entregasse o celular, um Iphone. O trio fugiu sem ser possível identificar o rumo, devido a quantidade de pessoas na orla.

Cerca de 15 minutos antes da virada, uma jovem foi roubada na rua Manoel Gajo, no Centro. A Guarda Civil foi acionada próximo à praia e, com a descrição do ladrão, encontrou um suspeito no cruzamento entre as ruas General Osório e a Ayrton Senna. A vítima o reconheceu e, em revista, foi encontrado o celular, R$ 10, e fogo de artifício levados no roubo. O acusado ainda portava um simulacro de arma de fogo. O assaltante foi preso e, posteriormente, encaminhado à Cadeia Pública de Guarujá.

No dia 1º, à tarde, uma carteira foi furtada do interior de uma residência no bairro Boracéia.

Foto: JCN

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!