aacute

Funcionários simularam reparos para furtar cabos elétricos

Polícia Civil SP
Publicado em 09/03/2022, às 23h15 - Atualizado às 23h17

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

Policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Crimes Patrimoniais contra Órgãos e Serviços Públicos (Deic) deram um importante passo para combater o furto de fios e cabos elétricos na cidade de São Paulo. Na manhã de hoje (9), identificaram e indiciaram dois funcionários de empresa prestadora de serviços que simulavam reparos para furtar o material. Na sequência, prenderam o responsável por um depósito de sucata que comprava a mercadoria no Jardim Celeste, na zona sul da Capital.

O esquema foi investigado a partir do furto de cabos elétricos, em Pinheiros. O crime aconteceu em 8 de janeiro. Os levantamentos revelaram que uma equipe de manutenção terceirada pela empresa permaneceu no local durante o período do furto.

Os trabalhos foram intensificados e revelaram a simulação de dois prestadores de serviços de reparos no local. A dupla utilizou o equipamento para danificar a fiação e subtrair os cabos. O material foi repassado ao depósito de sucata. O local passou por busca e apreensão e a equipe localizou cabos pertencentes a uma concessionária de energia elétrica.

O responsável pelo comércio de sucata foi autuado em flagrante por receptação. Os prestadores de serviços respondem por furto qualificado. As investigações prosseguem para identificar outros eventuais envolvidos.

A Especializada contabilizou este ano ações contra 28 pessoas envolvidas em crimes contra órgãos e serviços públicos.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!