Funcionária do Detran é presa por inserir dados falsos em sistema

Polícia Civil SP
Publicado em 19/03/2021, às 19h46 - Atualizado às 19h46

FacebookTwitterWhatsApp
5d93b75970f5f_1 - Reprodução
5d93b75970f5f_1 - Reprodução

Na quinta-feira (18), a Polícia Civil de Votorantim (Deinter 7) prendeu uma funcionária do Detran, suspeita de inserir dados falsos no sistema de informações da instituição.

O agentes, em parceria com a Corregedoria do Detran e técnicos da Prodesp, conseguiram identificar de qual computador os crimes vinham sendo praticados.

Foi apurado que a mulher, de 36 anos, com a senha de outro funcionário, fazia com que  as multas aplicadas ao novo proprietário de um veículo, fossem computadas ao proprietário anterior. Somente na manhã de quinta-feira, oito operações ilegais foram descobertas.

A mulher foi levada à delegacia e autuada em flagrante delito. Ela responderá pelo crime de inserção de dados falsos em sistema de informações. O computador e o celular dela foram apreendidos e encaminhados à Polícia Científica, onde passarão por perícia técnica.

O trabalho da Polícia Civil prossegue no sentido de apurar quais outros dados eram inseridos ou excluídos do sistema, assim como identificar se há outras pessoas envolvidas com esquema.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!