Força-tarefa atende cerca de 150 ocorrências durante o feriado prolongado

Costa Norte
Publicado em 12/09/2017, às 08h33 - Atualizado em 23/08/2020, às 16h08

FacebookTwitterWhatsApp
Costa Norte
Costa Norte
Equipes da prefeitura contaram com o apoio da Polícia Militar no atendimento às ocorrências e operações

Durante o feriado prolongado de 7 de setembro, a prefeitura de Bertioga, com o apoio da Polícia Militar, realizou uma série de ações em força-tarefa que resultou em, aproximadamente, 150 ocorrências atendidas.

De acordo com a prefeitura, entre as ações registradas em bairros diversos estão: 25 averiguações de suspeitos; 15 retiradas de barracas de locais impróprios; 10 autuações por perturbação do sossego público; 7 apreensões de veículos; 2 atendimentos à tentativas de roubo; e 2 desocupações de bens públicos.

O resultado das operações é atribuído pela prefeitura ao trabalho conjunto entre Guarda Civil Municipal (GCM) e outros setores, como as diretorias de Abastecimento e de Trânsito, além do apoio da Polícia Militar. Emiliano Alves Costa, chefe da Divisão de Justiça e Disciplina da GCM de Bertioga comentou: “Além das ocorrências e solicitações atendidas, a Guarda Civil atuou em ações de patrulhamento preventivo para reforçar a segurança durante o feriado”.

A força-tarefa também realizou autuações em um ‘luau’ realizado na noite de sexta-feira, 8, em operação coordenada pela Diretoria de Abastecimento. Somente nesta ação foram lavradas 65 notificações, entre elas 23 remoções de veículos. A operação teve o auxílio do Departamento de Trânsito e da Secretaria de Meio Ambiente. De acordo com a prefeitura, a maioria dos casos de apreensões de veículos ocorreu pela falta de utilização do cinto de segurança.

O coordenador de Administração e Planejamento, Antônio Luiz Noronha da Silveira Junior, explicou: “Tais medidas foram adotadas para combater essas ações que perturbam o sossego dos moradores e estão em desacordo com a legislação”.

No luau também foi encontrada uma grande quantidade de bebidas com lacre violado e data de validade vencida. Essas mercadorias foram recolhidas pelos fiscais da Diretoria de Abastecimento e levadas ao Paço Municipal para descarte.

A prefeitura informou que parte das ocorrências foi atendida a partir de ligações ao 153, número da GCM. A população pode acionar a guarda para denunciar casos de perturbação ao sossego.

Foto: Divulgação

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!