DE VOLTA À PRISÃO

Foragido de penitenciária no Rio Grande do Sul é preso em Guarujá

Foragido, que cumpria pena pelo crime de homicídio qualificado a uma mulher, estava no estado de São Paulo há quase dois anos

Redação
Publicado em 18/09/2023, às 14h48

FacebookTwitterWhatsApp
Foragido foi conduzido à Delegacia Sede de Guarujá - Divulgação-SSP
Foragido foi conduzido à Delegacia Sede de Guarujá - Divulgação-SSP

Um foragido de uma penitenciária no Rio Grande do Sul, que estava foragido há dois anos, foi preso em Guarujá, no litoral de São Paulo, na sexta-feira (15). Ele cumpria pena por homicídio qualificado a uma mulher.

A prisão foi realizada pela Polícia Militar Ambiental Marítima (3°BPAmb), durante patrulhamento ostensivo e preventivo por terra, em Vicente de Carvalho. O homem, de 28 anos, apresentava extremo nervosismo e conversas desconexas durante a abordagem.

Enquanto os policiais pesquisavam o histórico criminal, o suspeito tentou fugir, inclusive atacando os militares, tentando resistir à prisão. Após ser contido, ele confessou que estava no estado de São Paulo há quase dois anos, depois que fugiu da penitenciária no Rio Grande do Sul.

O foragido foi conduzido pela equipe da PM Ambiental à Delegacia Sede de Guarujá, onde foi recolhido à cadeia anexa. Ele também irá responder pelo crime de resistência à prisão.

*Com informações de Secretaria de Segurança Pública de SP - SSP

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!