ENCONTRADO

Foragido da Justiça e apontado como líder do PCC é preso em academia no Guarujá

Homem tem condenação definitiva a 17 anos, por envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro que movimentou mais de R$74 milhões

Giroflex de viatura da polícia
Prisão ocorreu em ação conjunta entre as Polícias Federal e Militar - Reprodução/SSP-SP (imagem ilustrativa)


Uma ação conjunta entre a Polícia Federal e a Polícia Militar decorreu em prisão de um homem foragido da Justiça, que também é apontado como líder do Primeiro Comando da Capital (PCC).

A prisão ocorreu na quarta-feira (7) em uma academia no bairro da Enseada em Guarujá, litoral de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, Gralber Compri tem condenação definitiva a 17 anos de prisão, por envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro que movimentou mais de R$74 milhões. 

Contra ele havia um mandado de prisão expedido no âmbito da Operação Hauler, deflagrada primeiramente em setembro do ano passado, para desarticular um esquema bilionário de lavagem de dinheiro, crimes financeiros e associação criminosa.

A prisão ocorreu após diligências da Polícia Federal e atuação das equipes do 21º BPM/I da Polícia Militar. Durante a abordagem, os policiais militares encontraram documentos e cartões falsos, além de dois aparelhos celulares, que serão utilizados nas investigações.

Após a confirmação da identidade, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Santos, onde permanecerá à disposição da Justiça. Segundo a Polícia Militar, informações do sistema prisional indicam que Compri já cumpriu pena na Penitenciária de Presidente Venceslau, no interior paulista.

Durante o período em que esteve na unidade, ele teve contato direto com Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, apontado como principal liderança do PCC. 



Para mais conteúdos

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!