Carnes estavam armazenadas de maneira imprópria, em uma câmara fria, em estado de deterioração; açougue fica na região sul
Cerca de 500 quilos de carne foram descartados e um açougue foi fechado, em Caraguatatuba, na quarta-feira (15). A Vigilância Sanitária chegou ao estabelecimento, localizado na região sul, por meio de denúncia de venda de carnes impróprias e fabricação irregular de linguiça. Segundo a prefeitura, a fiscalização encontrou o estabelecimento em condições inadequadas de higiene e organização. As carnes estavam armazenadas de maneira imprópria, em uma câmara fria, em estado de deterioração.
Entre as irregularidades encontradas estão a falta da licença sanitária para funcionamento e comercialização de carnes ou fabricação de linguiças e a de que os certificados para exercício das atividades não foram apresentados pelos funcionários. O local foi fechado e autuado. Aproximadamente 500 quilos de carne foram descartados, e o equipamento utilizado na produção de linguiças foi apreendido.
Ainda de acordo com a administração municipal, as normas que regulamentam a atividade de comércio varejista de carnes foram desrespeitadas, conforme a Portaria CVS 5, de 9 de abril de 2013, e o Decreto Estadual 66.634/2022, por isso, a prefeitura atuou para exigir o cumprimento rigoroso das diretrizes de saúde pública e prevenir riscos à população.